BLOG

Tibete: um país de maravilhas

O Tibete é, sem dúvida, um destino fantástico para turistas. Desde paisagens paradísicas a monumentos repletos de história, saiba o que pode descobrir neste país.

tibete um pais de maravilhas

O Tibete, região autónoma da China, é um misterioso reino budista, recheado de tradição e sabedoria para viver e descobrir.

Este planalto, cuja capital é Lhasa, que significa “terra sagrada” em tibetano, é palco de paisagens paradisíacas e monumentos lindíssimos que não poderá perder numa viagem até este pequeno recanto do mundo.

Dada a sua altitude, o Tibete é descrito por muitos como o “ponto mais alto do mundo” e é o país-berço de uma das personalidades budistas mais importantes da história: Dalai Lama.

As maravilhas que deve visitar no Tibete:

Um dos principais símbolos tibetanos a visitar é o Palácio Potala, que prima pela sua magnificência e majestosidade. Neste palácio estão reunidas algumas das maiores obras da história, cultura e arte tibetana que são obviamente imperdíveis.

Um outro ícone tibetano que não pode perder é o Templo de Jokhang, visitado por milhares de peregrinos durante todo o ano, sendo este um símbolo da espiritualidade que se vive no Tibete.

Em termos de paisagens, o Lago Yamdrok é sem dúvida uma das mais deslumbrantes paisagens tibetanas. O azul turquesa e a escuridão no fundo do lago, combinados com a paisagem envolvente de pequenas aldeias tibetanas, faz desta uma das melhores zonas para visitar.

E por fim, claro, o sonho da maioria dos visitantes do país: o Monte Evereste. Este que tem mais de 5200 metros de altitude é apreciado pela maioria pelo facto de ser majestoso e imponente.

Visite o Tibete e conheça espaços mágicos, que nos transcendem pela sua espiritualidade e tranquilidade transmitidas pela envolvência harmoniosa que se faz sentir no país.