BLOG

Restaurante Os Tibetanos: 1º restaurante vegetariano em Lisboa

Os Tibetanos foi o primeiro restaurante vegetariano em Lisboa e é bastante conceituado pelos apreciadores de comida vegetariana.

os tibetanos vegetariano lisboa

Nasceu há mais de 35 anos na Rua do Salitre, perto do Cinema São Jorge, e foi o primeiro restaurante vegetariano implementado em Lisboa. Envolto pela cultura tibetana, transpira calma e vivacidade cultural.

A ementa d’Os Tibetanos é totalmente vegetariana, contando com uma variada oferta, desde as entradas até às sobremesas, de opções saudáveis e direcionadas para uma dieta vegetariana.

Num misto de pratos tradicionais tibetanos e iguarias vegetarianas, a ementa está recheada de sabores ricos e que proporcionam uma viajem a terras tibetanas.

No Restaurante Os Tibetanos são servidos pratos desde os Momos, pastéis tradicionais tibetanos que podem ser cozinhados a vapor ou fritos, até Caril de Tofu, numa abordagem mais moderna à cozinha vegetariana.

tibetanos vegetariano lisboa

A seleção de sobremesas é também variada, as escolhas vão de gelados caseiros a tartes, todas com diversas conjugações de sabores.

Para além do espaço do restaurante, com lugares interiores e exteriores e uma decoração que une a cultura tibetana à calma do budismo, Os Tibetanos conta com uma loja onde vende diversos produtos de origem tibetanos, desde bijuteria a chás e a decorações para a casa.

No piso superior é ainda possível encontrar um Templo com uma escola budista, onde se pode cultivar a religião, praticar Yoga tibetano e/ou ter aulas de meditação.

De entre muitos outros acontecimentos, o restaurante Os Tibetanos já recebeu a visita de variados Lamas, como o Lama Tsering Rinpoché, uma honra para o restaurante tão fortemente apoiado na cultura tibetana.

Um restaurante que marca a presença da cultura tibetana em Lisboa, ali diversos fatores que o tornam numa receita de sucesso. Bem localizado e com uma ementa diversificada, Os Tibetanos é não só o primeiro restaurante vegetariano bem como um dos melhores na capital portuguesa.