BLOG

Como cozinhar uma boa refeição vegetariana

Muitas pessoas pensam que cozinhar uma refeição vegetariana é apenas utilizar legumes e verduras, contudo existem alguns segredos a seguir!

refeiçoes vegetarianas

Apesar da sua aparência simples, a cozinha vegetariana é complexa e consegue satisfazer qualquer estômago da mesma forma que uma refeição que envolva carne.

Ter uma alimentação à base de vegetais é ideal para quem quer levar uma vida saudável e preparar boas refeições vegetarianas é o primeiro passo.

Assim, existem 5 passos a seguir para conseguir uma refeição saudável e que sacie qualquer estômago.

1) Criar uma refeição equilibrado

O principal medo ao cozinhar uma refeição vegetariana é a falta de proteínas animais, contudo existem outros alimentos como o edamame que pode fazer esta substituição.

Manter a refeição vegetariana equilibrada em termos de proteínas e fibras é o ideal para resultados positivos e deliciosos pratos.

2) Cozedura lenta

Ao manter uma cozedura lenta ao confecionar uma refeição vegetariana está-se a retirar uma maior quantidade de água dos alimentos e a torná-los mais saborosos.

3) Adicionar alimentos mastigáveis

Colocar alimentos como tofu e cogumelos em refeições vegetarianas fá-las parecer mais saciantes, pois o tempo perdido a mastigar é maior e o cérebro percebe que o que se está a comer enche mais rapidamente.

4) Incluir ingredientes deliciosos

Existe uma variedade de ingredientes que se podem utilizar em refeições vegetarianas como o milho e as ervilhas que são considerados deliciosos, isto é, o seu sabor facilmente confere um sabor agradável à comida.

5) Combinar sabor e texturas

Uma boa refeição vegetariana para não ser insípida tem de combinar dois fatores, o facto de conseguir oferecer um delicioso sabor que deixa a desejar por mais e incluir diversas texturas, desde crocante até esponjoso.

Quantas mais texturas diferentes existirem, mais interessante se torna o prato e consequentemente mais delicioso.

Assim, conclui-se que não é complicado confecionar uma boa refeição vegetariana, apenas é necessário manter o prato interessante e com sabores que atraiam o palato de toda as pessoas.