BLOG

Biografia de Tulku Lobsang Rinpoche

Conheça um pouco mais sobre a fascinante vida de Tulku Lobsang Rinpoche, um venerável Mestre Budista que é, acima de tudo, uma importante referência mundial.

Biografia Tulku Lobsang Rinpoche

A vida marcante de Tulku Lobsang Rinpoche é, sem dúvida, uma história que vale a pena ser contada. A sua biografia é exemplar e absolutamente fascinante, devendo ser vista como uma referência para qualquer pessoa que almeje praticar o bem.

Aqui ficam alguns factos históricos que relatam um pouco da sua vida.

Nascido em 1976 numa família de agricultores, Tulku Lobsang cresceu e viveu num lugar rodeado de natureza e energia positiva.

Aos 6 anos de idade entrou para a escola monástica Budista local e passados 5 anos começou a frequentar o Mosteiro Bon de Nangzi (que é actualmente o maior Mosteiro Bon no Tibete) onde teve aulas com o seu tio, que lhe fez uma primeira introdução aos ensinamentos da tradição Bon.

Quando atingiu os 13 anos, Lobsang foi entronizado numa cerimónia de celebração como a oitava reincarnação de Tulku Nyentse. Depois da sua entronização, este predestinado e sagrado mestre recebeu os ensinamentos no Mosteiro de Archok e já nessa época, espantava e maravilhava todos os que o rodeavam com as suas habilidades curativas.

Em 1993 Tulku Lobsang deixou o Tibete e seguiu para o sul da India, onde aprofundou ainda mais os seus conhecimentos, viajou por vários países e fundou o seu novo centro, Nangten Menlang.

A sua impressionante bondade natural e visão Budista, tornaram-no um mediador e transmissor do inestimável valor da tradição e cultura do Budismo Tibetano.

Os ensinamentos de Tulku Lobsang têm por base o antigo conhecimento Tântrico que tem sido a fundação do Budismo Tibetano.

Um dos precisosos ensinamentos deste venerável Mestre Budista: “Vai, vai, vai mais além, vai completamente mais além e sê amor”.